quinta-feira, 20 de maio de 2010

Geocities renasce como reocities

Bem-vindos ao ReoCities ...




O Yahoo! fez uma coisa incrível, manteve GeoCities vivo enquanto pode. Mas achamos que seria um desperdício deixar a Internet com um buraco de tal magnitude.

No mínimo, o Yahoo! poderia simplesmente preservar o GeoCities como um monumento aos primeiros dias.

Talvez fechá-lo para edição e simplesmente deixá-lo estático após livrar-se das páginas de spam de uma vez por todas.

Atrás desta página minimalista estende-se a riqueza da história da Internet.

Se nada disso foi feito tivemos que recuperá-la com êxito, e esperamos que te faça feliz vê-la restaurado.

Nós reconstruimos as muralhas das cidades e as ruas que grande parte dos primeiros colonos da World Wide Web utilizaram para viver. Você ainda pode encontrá-los onde eles estavam antes, mas nem todas as casas foram reconstruídas ainda.

Com o passar do tempo, vamos tentar recuperar mais e mais do que foi perdido, pelo menos tanto quanto for tecnicamente possível. Se você quiser ajudar com este esforço, se você tem o seu conteúdo GeoCities em um velho backup, por favor, envie-nos um e-mail para j@ww.com, mas não antes de paramos de importar os dados que temos agora.

Se você tem um site com links para conteúdo GeoCities, para conseguimos restaurar o conteúdo, gostaríamos lhe pedir para mudar os links do Geocities.com de Reocities.com. É apenas uma mudança que ajudará a Internet a trabalhar melhor o conjunto.

Para corrigir links que apontam para páginas GeoCities velhas, fornecemos um pequeno script Greasemonkey Firefox. Isso não é tão bom como fazer as links fixos nas próprias páginas, mas por enquanto, é uma boa ferramenta para ter. Isso evita que você receba mensagens de erro ou desembarque em locais que você não teve a intenção.

Não temos uma seção "FAQ" ainda, mas se há uma pergunta que continua aparecendo na minha caixa de correio é esta:

Por que isso? Por que não deixá-lo ir embora, era tudo lixo de qualquer maneira.

Nas milhares de páginas que temos arquivadas, há uma abundância dos tesouros. Por exemplo, há um link para uma página de uma pessoa que morreu muito jovem, e cuja contribuição duradoura para a internet e as nossas vidas futuras teria sido perdida se de alguma forma não fosse salva. Foi o que fizemos.

Nem todas as páginas aqui, ou a história por trás deles é tão comovente como esta, mas todas elas em conjunto, representam uma riqueza cujo valor só se tornará mais evidente ao longo do tempo, e que esperamos permanecerá conosco para sempre, de alguma forma.

David Davelicious 'Feinman, com agradecimentos à Sylvia

Espero que a resposta do 'porquê?' seja da mesma forma conclusiva.

Infelizmente, no momento não podemos oferecer-lhe uma forma de atualizar, apagar ou adicionar páginas. Nós não sabemos quem são os uploaders originais (estamos trabalhando em um método de verificação) e não temos acesso às credenciais da conta. Estamos ainda no processo de limpeza de páginas para restaurá-las à sua antiga glória. Dada a quantidade de dados, esperamos que este processo vai demorar um pouco. Nesse meio tempo, sinta-se livre para explorar. Você provavelmente conhece o caminho melhor do que aqui fazemos, mas se você precisar de alguma orientação, dê uma olhada aqui.

O texto acima foi extraido e traduzido a partir de http://www.reocities.com/newhome/

O nosso antigo site hospedado no finado geocities até 26 de outubro de 2009 parece que foi completamente restaurado e pode ser acessado em http://www.reocities.com/projetoperiferia/

3 comentários:

  1. Cara, que emoção!
    É que eu fiz todas as páginas do meu site escrevendo os códigos no bloco de notas!!
    Rever tudo isso e muito mais é incrível!
    Salve o Reocities!
    E pra matar a saudades, aqui vai meu ederêço:
    http://www.reocities.com/Vienna/7168
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  2. É um trabalho de garimpagem, parabéns pela iniciativa reocities!

    Minha página e boa parte preservada.
    http://www.reocities.com/joaonoronha/page04.html

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus, eu fiquei muito, muito emocionada.
    Minha página é:
    http://reocities.com/TelevisionCity/network/7216/

    Obrigada,
    Solange

    ResponderExcluir